quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Criatividade é uma Arte

        O que você faria se, por um acaso bizarro, não conseguisse ter suas próprias idéias, ou inventar coisas novas, das quais só você possa tirar algum proveito? Entraria em colapso? Pularia no Oceano Índico vestido de Lady Gaga? Ou só copiaria coisas dos outros, daqueles que ainda consegue raciocinar por conta própria? Por motivos óbvios, já sei que a sua resposta seria a última. Mas calma, calma. Na situação explicitada, o tráfico de idéias não é tão ruim quanto na vida real. Vou explicar.
        Descobri uma coisa interessante: as pessoas têm cérebros. Muitas nem usam, mas ainda têm um. Logo, é de se esperar que essas mesmas pessoas utilizem o artigo "intracabeçal" para alguma finalidade, mas elas não usam! É espantoso imaginar isso, não é? Não.
        Pode ter alguém esperto o suficiente próximo a você que vai tentar extorquir todo o material criativo que você ousar criar. Ainda mais se você tiver um blog. Esse cidadão desprovido da massa cinzenta vai criar seus próprios textos (ruins) baseados em idéias já formadas (por você).
        Abra o olho, pois da sua janela você pode ver bem mais que essas pessoas sem identidade, cuja janela da mente é pequena, tal qual o buraco de uma fechadura.