sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fuga

Acordo,
Há pouco sonhava com sorrisos.
Daqueles sinceros,
Sorrisos abertos,
Sem medos.

Levanto,
O dia amanhece comigo.
Escondido, chuvoso,
Não quer se mostrar,
Ele foge.

Te vejo,
Os olhares tropeçam uns nos outros
Indecisos e incertos
Temendo a chuva,
Eles se tocam.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Road Trippin'

        Olho para o relógio e descubro que não o tenho comigo. Normal, a pulseira daquele objeto arrebentou-se há um tempinho, o que me obriga a pegar o celular para consultar as horas. O tempo, outrora imensurável, recebeu a indigna condição de ser medido. É uma injustiça com o elemento mais influente da humanidade.
        O ônibus está atrasado, já estou proferindo impaciências para minhas colegas de ponto Raquel, Vanessa, Raquel e Isabela. Não tão impacientes como eu, elas simplesmente anseiam em silêncio pelo que virá. E o que está por vir, promete boas coisas. À nossa volta, bolsas também esperam sua vez, e na minha mente, perguntas. Como pode apenas uma garota levar 10 quilos de bagagem para um total de 2 dias de viagem? Expliquem-me. Ou não. Mistério que nem a saudosa Agatha Christie responderia. E eu com minha mísera mochila de cada dia que não chega aos 2 quilos.
        Não sei se foi dito em algum momento, mas estamos viajanto para Viçosa. Lá, esperamos estar presentes no que é chamado Encontro Mineiro de Estatística. Esperamos, pois, da nossa condução, não temos notícias. E como o tempo vai passando, mais gente chegando. Pausa para uma foto. Vanessa Morani foi a fotógrafa. Não sorrio. Vou sorrir para o ônibus quando ele aportar na calçada do MAM e dele pular Lupércio para fazer a chamada. Outros tantos estarão à nossa espera dentro do imenso veículo para, enfim, zarparmos.
        É um longo caminho até Viçosa, talvez mais de 150 quilômetros. É muito chão para um fim de tarde de uma quarta-feira. Mas, a grande aposta da viagem é ver dois lugarezinhos que moram no meu coração e levo comigo a emoção de lá ter vivido. Seus nomes: São Geraldo e Visconde do Rio Branco. Essas cidades fazem parte da minha história e minha infância, jamais me esquecerei disso e tenho a certeza que meus olhos argutos brilharão quando avistarem suas respectivas entradas e nuances. Vai ser daqui a pouco.